quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quem com ferro fere... está atrasado.

Quem com ferro fere ...

... Pode se dar por feliz; pois saiu do paleolítico para a era dos metais.

É engraçado como no período em que o mundo era subjugado pela dominação romana - que é representada pelo sonho de Nabucodonosor como sendo "pernas de ferro" - os judeus ainda agrediam os "pecadores" com pedradas.

Os estudiosos do comportamento humano nestes últimos milhares de anos, chegam, todos a uma, a conclusão de que a sociedade e o modus vivendi sempre foi determinado pelo poder de "fogo", ou seja, pelo seu potencial destrutivo.
Seguindo-se a isso o poder da divindade nacional, é a idéia do "padroeiro do país". Esse patrono divino era visto em segundo plano. Assim não fosse, não desafiariam os hebreus tendo sabido de sua passagem pelo Mar Vermelho. Mas justamente por não possuirem grande arsenal bélico foram, por muitas vezes desafiados rumo a Canaã.

É sabido que na história não-escrita, conhecida como pré-história houveram 3 períodos marcantes, marcados justamente por esse poder de guerra, e por conseguinte, de construção de utensílios. O período da pedra-lascada, ou paleolítico. Da pedra polida, neolítico. E a era dos metais, inaugurado como a era do bronze...

No período da dominação romana, nosso rabino-menino-de-rua está assentado a jogar jogo-da-velha quando dele se aproximam as autoridades de seu tempo. Devotos de Yaweh, e zelosos pela lei; nas estradas feitas e pisadas pelas pernas de ferro do império romano. Pegam pedras e poem à prova Jesus de Nazaré... A resposta é de matar... Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra. Você pode conferir em João 8:1-11.

Em pleno século XXI ainda ferimo-nos uns aos outros com minerais, sobretudo o silício. Isso mesmo, os componentes eletrônicos do seu PC são feitos com base nesse mineral.

Nossa intolerância e, por outro lado, complacência com nosso próprio pecado nos cega ao ponto de conduzirmos informações ofensivas pelas "pedrinhas do nosso PC" e destruirmos a oportunidade de cura dos outros.

Eu não sou ninguém para lhe perdoar os pecados, mas afirmo, Ele é fiel e Ele é justo para nos perdoar.

...Nem eu te condeno. Vá e não peques mais.

Rabí fora-da-lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário