segunda-feira, 19 de março de 2012

Minas-ci-caba Lugar onde o queijo pára

Minas-ci-caba Lugar onde o queijo pára.
Recebi um e-mail mto bem humorado de um dos poucos remanescentes que ainda lêem meus artigos.
Existem 2 Piracicabas no Brasil. Uma está em Minas Gerais e outra no estado de São Paulo. Pela intenção do texto o autor reside e discorre sobre a segunda.
Tal e-mail tem o poder do protesto tanto quanto do elogio e diz as seguintes palavras (não as exatas pois não sei se me autorizaria).

Minas-ci-caba que eu adoro tanto
Chei di minero pra todo canto...

O nome de Piracicaba decende do tupi-guaraná - refrigerante alucinógeno fora de circulação pelas próximas repovoações do planeta - e quando o indigena estava de porre traduzia "lugar onde o peixe pára".
O que mudou em Piracicaba foi o êxodo que se deu em Novo Cruzeiro-MG e Teófilo Otôni-Mg, enchendo nossa cidade da raça mais acolhedora da face da terra; os mineiros.
Minas Gerais é o estado do Brasil mais montanhoso e sinuoso; e ao que tudo indica, os queijos há muito pararam de rolar "ribanceira abaixo" e decidiram migrar ao estado de São Paulo.
Se tivesse conseguido me candidatar, como prefeito mudaria o nome da cidade para Minas-ci-caba, que do Tu-pinga-rani- refrigerante também bem difundido em Minas Gerais - que traduz-se por Lugar onde o queijo pára.

Com essa boa gente aqui chegando a cidade ficou mais humana, acolhedora e "cheia de mótinha". É minerada adora uma moto.

Agora começam a chegar os Coreanos da Hyun... A cidade já tem até os olhos puxadinhos.
Mas há uma boa noticia; a Corea é o país em que a igreja mais cresce. e com essas técnicas de crescimento fastfood, ou melhor fastchurch talvez nossa linda Pira possa se tornar no "lugar onde o peixe pára"-lembrando que o peixe fora nos primeiros séc. da era cristã, simbolo do cristianismo nascente... Continua...




Essa fora a mensagem que tive acesso, pretendo continuar a reflexão. enquanto redijo o complemento, pesquise sobre os primeiros cristãos, aprenderemos muito sobre o cristianismo que deveríamos resgatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário