terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prostituto Intelectual

Quando idealizei esse blog o fiz por questão de consciência. Interpreto, e o mundo acredita que sou quem digo ser.
Não há nada mais aviltante à consciência que sorrir para alguém tendo desejo de desaforá-lo, esfaqueá-lo, esquartejá-lo e depois de tudo isso ainda ordenar que ele resolva equação de 2º grau.
Então é assim; o blog me serve de psicólogo. Nunca tive intenções de ser lido, adorado e tal... Ser odiado, eu considerei.

A ciência reconhece alguns "reinos" para dividir gênero, por exemplo: reino animal, reino vegetal, entre outros.
Dentro do reino animal existem duas divisões mais identificáveis. Trata-se do "animal irracional", cá pra nós, não existem muitos pois cachorro abana a cauda a quem conhece ou simpatiza, rosna aos demais; papagaio tem hábito de imitar voz e lesma, de imitar nas paredes braço de moleque gripado.
Também temos o chamado "animal racional", trata-se do gênero humano, que apesar de parecer, existem menos humanos racionais que bichos sem razão ou raciocínio. Seja como for, vale igualar esse gênero pelos que contrabalanceiam no processo. A filosofia vai identificar alguns que se destacam - por fazer uso do direito de pensar - como "intelectual orgânico".

Mas a reflexão de hoje lança luz a uma terceira categoria; os "humanos irracionais", doravante denominados H.I.

Os H.I são aquela raça de gente que faz questão, não só de abrir mão do seu direito de pensar, como se empossam do direito de, em nome da religião, excluir a pessoa do status de Imagem e Semelhança de Elohim.

Eu poderia muito bem sacar das páginas das escrituras argumento suficiente para aterrar e sufocar esse comportamento bestial. Me recuso a fazer tal barbárie, pois é meu direto pensar, raciocinal e argumentar com um pingo de lógica o que se faz nesse país em nome de Yaweh e "amparado" por Sua palavra.

Há um sem-número de amigos que frequentam meu lar e têm suas comunidades cristãs em que são líderes. Tais pessoas são meus conselheiros, amigos, cooperadores. formamos um grupo de discussão sobre assuntos relacionados às comunidades judaico-cristãs.
Mas o que mais me causa espécie é que presido qualquer assembleia, leciono em diversos países sobre religião, igreja e seus impactos na sociedade em que se insere. Contudo há dois motivos que me desabilitam  a ensinar nas suas comunidades locais: tenho bigode e não falo em línguas desconhecidas.

É um absurdo que qualquer débil mental incorpora forçadamente um imitação fajuta do Dr. Fritz, arrasta um "idioma",uma espécie de alemão ébrio comendo farofa com pimenta em noite de lobisomem travesti, tenha espaço no púlpito, nas cátedras e nas decisões das comunidades de gente que compartilha de concelhos comigo. Estou repensando meus conselheiros e amigos de divã.

Espero que não tenha te ofendido, pois espero que você também não seja outro daqueles H.I. è melhor ser animal racional. Ou melhor ainda, Intelectual Orgânico. A gente sofre mas compensa.

O que não desejo ser, e peço que Deus me exploda se estiver à beira dessa postura, é um Prostituto Intelectual. Não quero dizer meia-dúzia de palavras com terminação em "éia", "áia" e ùia" a troco de tentar ensinar um bando de ignorantes.

Rabi fora-da-lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário